Mais uma #PARNA em nossa super lista e este é um dos top do Brasil. E chegar de barco em Noronha participando da REFENO, foi ainda mais top. Com o raiar do dia Noronha aparece ali no horizonte, é muito lindo e emocionante.
A REFENO, famosa regata oceânica de vela que acontece todo ano ao fim de setembro, de Recife a Noronha, descrevemos neste post. Aqui vamos curtir Noronha.
Uma ilha realmente incrível, praias lindas, um astral diferenciado e ainda mais com as comemorações da REFENO e poder interagir com os velejadores e também os turistas que queriam saber tudo sobre a REFENO. Uma pena que eu não pude ficar mais e inclusive presenciar a festa da premiação, 3 dias de aula perdida foram o limite autorizado desta vez.
Primeiro dia
Chegamos em Noronha de veleiro na segunda-feira pela manhã, e partimos de Noronha na quarta-feira a tarde de avião.
No primeiro dia ainda bem cansadas das 40h de velejada curtimos a praia ali do porto, cheias de tartarugas e a noite fomos aproveitar a recepção bacana e visual lindo do mirante do Boldró. Era ali o marco da chegada e de lá conseguimos ainda avistar outros barcos chegando.
Segundo dia
No dia seguinte fomos curtir a belíssima praia do Sancho, àquela que dizem ser a praia mais bonita do Brasil, e é linda mesmo.
Depois de uma boa nadada com a mamãe ainda fomos juntas explorar a curta e especial trilha até a baía dos golfinhos e o visual da baía é lindo demais, muitos golfinhos lá embaixo saltando e pulando.
Depois fomos caminhando até a praia da Cacimba do Padre e relaxamos em mais uma linda praia presenciando os pousos dos para-queditas. É a praia do surfe, um astral bacana também, e por ali acessamos a outra maravilhosa praia e cartão postal de Noronha a baía dos porcos.
Dali partimos para o mirante do forte do Boldró, não esperamos o por do sol pois tinhamos que ainda percorrer o centrinho de Noronha.
Não visitamos o Forte, onde seria a festa da premiação do dia seguinte e perdemos, mas conseguimos uns clicks do visual lá de cima e depois um espetacular entardecer da praia do Cachorro.
O jantar foi um gostoso poke no Maré na Vila dos Remédios para depois fechar o dia no Museu do Tubarão, festinha bacana da REFENO com uma banda espetacular.
Último dia
Nosso último dia acordamos cedo, ainda tinha algumas coisinhas para percorer na ilha. Pegamos nosso ônibus direto para a praia do SUeste, para ver tubarões tigre na beira e caranguejos coloridos. De lá seguimos de volta para a Cacimba do Padre para conseguir alguns clicks com uma melhor luz e nadar novamente a Cacimba. De lá caminhamos todas as praias passando pela do Bode, Boldró até chegar a Conceição onde curtimos um pouco mais antes de partir de volta ao SEM FIM para um banho gostoso de despedida e correr para o aeroporto.
Informações adicionais:
Rodamos a ilha toda de ônibus, super facil, não precisa de excursão pra nada. E dá para andar da Cacimba até o Cachorro pela praia, apenas a volta do Pico é mais complexo pelas pedras, e cuidado com as urtigas. Senão tem umas trilhas.
Ingresso para o Sancho é super caro. 175 reais para entrar na praia mais bonita do Brasil, louco hein?
Tudo na ilha é caro. Melhor levar os lanchinhos e bastante água na mochila
E para ir embora vem a fatura também. Como chegamos de barco, pagamos na saída. Em geral se paga na entrada. 91 reais por dia de TPA - taxa de proteção ambiental. Surreal.
Noronha é um dos mais importantes Parques Nacionais do Brasil #PARNA e nós como exploradoras de PARNA's temos a nossa lista. Confere neste post o registros dos inúmeros PARNAs que já visitamos pelo Brasil e que recomendamos
Comments