Um parque estadual de proteção das lindas cavernas da região. A cidade de São Domingos também interessante e desenvolvida pelo agro-negócio.
Ficamos na Pousada Grande Sertão Veredas e o Wilian nos guiou pelos belos atrativos que vamos descrever.
Logo em nossa chegada fomos aproveitar o fim de tarde no lago São Domingos com SUP pular da ponte e um belo pôr do sol. Foi bem animado.
No primeiro dia optamos por explorar a caverna São Bernardo que era mais distante e havia em seu percurso bastante travessia de rio.
No caminho entramos um pedaço da caverna Terra Ronca I que tem uma linda entrada.
E curtimos uma aventura escura e molhada na caverna São Bernardo:
No segundo dia fizemos uma belíssima flutuação pelas veredas do rio São Domingos
A tarde visitamos a linda caverna Angélica que era mais perto, mais fácil e seca.
Vale a pena conferir os shorts das cavernas em nosso canal do youtube:
Partimos então para Cavalcante.
Em Cavalcante ficamos em uma chácara bem fofa a 7km da cidade, a Lazuli. No dia seguinte pretendíamos apenas visitar a cachoeira Santa Bárbara. Depois de enfrentar 40km de estrada de barro, chegamos ao povoado quilombola Kalunga e ao CAT (Centro de Apoio ao Turista). É o povoado que gere os atrativos de sua região, cobram os ingressos e oferecem os mandatórios serviços de guia. Mas neste dia eles estavam fechados por motivos de festejos locais por quatro dias. Ficamos totalmente indignados e tivemos que retornar sem visitar a Santa Bárbara. Resolvemos partir e adiantar a viagem sem explorar melhor Cavalcante, estávamos realmente indignados.
Comments